quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Finalização do projeto

              Na última semana o grupo trabalhou na construção do projeto. Foram montados os suportes das roldanas e rolamentos e estes foram encaixados na barra de ferro. Houve uma pequena mudança no projeto: para fixar o cabo de aço, o pino na barra de ferro foi substituindo por uma roldana de nilon. Após as peças montadas, elas foram pregadas em duas pranchas de madeiras, pois não tínhamos recursos e permissão para instalar o equipamento na parede do banheiro do laboratório.
             Após montar o protótipo, o grupo percebeu que ele não apresentou o funcionamento que desejávamos, o movimento da barra de ferro para pressionar a descarga era feito, mas não com a força necessária para ativar a válvula de descarga. O fato da roldana de nilon não transmitir a força necessária para vencer a resistência da válvula e o pedal adquirido não conseguir puxar o cabo de aço suficientemente para dar maior força a barra de ferro ao pressionar a descarga.
             Pela falta de tempo não podemos fazer mais teste até chegar a um produto que apresente o resultado ideal, entretanto o projeto pode ser melhorado e desenvolvido por qualquer equipe ou grupo que se interesse e se disponha para isso.
             Apesar de não ter conseguido chegar ao objetivo final, o grupo está satisfeito com os resultados alcançados, uma vez que conseguiu-se elaborar um novo conceito de projeto, que possibilitou a tentativa de construir um protótipo.
              Agradecemos a equipe do Lactea, aos professores Adelson e Ronaldo, e demais equipes externa ao Lactea,  como , por exemplo, o serralheiro Geraldo e o torneiro Agnaldo, pela ajuda e suporte dados ao grupo

Um comentário: