domingo, 19 de janeiro de 2014

       Funcionamento do sistema

Após fazermos o Plano de projeto, definimos o mecanismo de funcionamento do sistema e o tipo de material que vamos usar - o alumínio.
O sistema funcionará da seguinte maneira: um pedal será aclopado ao chão e ligado a esse pedal será colocado uma barra de alumínio na posição horizontal até esta chegar perto da parede do banheiro. Uma segunda barra de alumínio será ligada à primeira, na posição vertical até a altura do dispositivo da descarga, para que seja colocada uma terceira barra de alumínio, na horizontal, ligando a segunda barra ao dispositivo da descarga.
Ao pressionar o pedal, a primeira barra será empurrada para  frente fazendo com que as outras barras se movimentem de forma que o dispositivo da descarga seja pressionado.
A forma com que as barras serão ligadas entre si e com o dispositivo e o pedal, estão sendo discutidas pelo grupo e na próxima postagem colocaremos uma definição sobre este assunto. Em relação ao desenho do projeto, nenhum integrante do grupo possui habilidades para fazê -lo uma vez que começamos o curso há pouco tempo e ainda estamos aprendendo regras básicas sobre desenho técnico, porém estamos procurando alguém que saiba fazer o desenho do protótipo detalhadamente e em breve traremos mais novidades.

Um comentário:

  1. Não é necessário um desenho técnico, mas uma representação do mecanismo para que seja possível discutir a viabilidade de seu funcionamento e as ações necessárias para sua construção.

    ResponderExcluir